segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O ANO DO GRANDE IRMÃO, de novo!





O "Grande Irmão", "Big Brother" é um personagem fictício no romance 1984 de George Orwell, autor do livro 1984, O Grande irmão era suposto cara, um ditador muito louco.
Nesse livro, o mundo tudo era controlado por um sistema de vigilância utilizando câmeras. De vez enquando aparecia nas telas de TV a seguinte frase: "O grande irmão tá vendo tudo,buuuuuhh,srrs" (Esse buuuuh, eu inventei).
Essa idéia esta muito popular nos dias de hoje, principalmente aqui em terra brasilis, onde parece que todas as emissoras são controladas por um único diretor, roteirista, estagiário( que muitas vezes só é estagiário no papel, na verdade fica lá só pra ir comprar a pizza), secretária, e aquela senhora que faz o café( o café do estagiário não é bom). Onde estão os programas legais que costumava assistir nos anos 90? Os criadores morreram? Ou estão na TV a Cabo?
POXA!!! Todos os canais tem essa coisa de reality show. Temos vários exemplos: Reality show com artistas, fazendas, modelos, familias que gastam muito dinheiro e até de jogador de Futebol.
Tá certo, o público gosta . Será que gosta mesmo, ou o público esta sendo manipulado ? Ondas vindo das TV se conectam aos nosso cérebros,kkkkkk!!
Segundo a Wikipédia: Entretenimento é o conjunto de atividades que o ser humano pratica sem outra utilidade senão o prazer. É o desvio do espírito para coisas diferentes das que preocupam. Pode ser uma distração, um passatempo.Reality show é intretenimento, legal, mas agora ficar procurando filosofia nela, ae já é demais. Conheço, só conheço, não tenho nehuma amizade com elas, pessoas que ficam falando sobre isso, como se o Mundo estivesse pronto para explodir, caso algum participante fosse eliminado.
Mas os Reality Show não fica apenas no campo artistico e "babaquistico". Também temos hoje em nossos telejonais e programas que dizem que é jornalistico, pessoas que ficam fazendo de show o desespero alheio.Esse alheio também é culpado. Onde já se viu?!Você perde um parente querido, uma semana depois vai até a TV contar pra todo mundo como era a vida dele(a), ou ir falar da sua casa que tá precisando de reforma. Nesse caso, seria legal, esses apresentadores fazerem uma reforma geral na casa de todas as comunidadades do Brasil (na minha primeiro!).
Por que não fazem? Teria eu, que contar uma história trágica? De como minha vida é sofrida. E não é?
Dá nojo ver esses programas onde colocam pessoas e suas tristeza serem patrocinadas pelas Casas Bahia. Fico pensando na pessoas que estao sendo filmadas? Infelizmente tem que se submeter a isso pra conseguir algumas coisa, ou não.
Isso me faz lembrar quando um rapaz que conheci participou de um programa de Tv na qual tinha que executar uma prova para ganhar uma grana.Vou contar a versão da TV:Um rapaz trabalhador que morava em um bairro com condições precárias e que ajudava as criancinhas do bairro dando aula. A minha versão: Um rapaz trabalhador que morava em um bairro da baixada fluminense e que tinha uma irmã que trabalhava com crianças da comunidade. Não estou dizendo que o rapaz mentiu. Na verdade o programa achou melhor colocar-lo como um coitadinho, assim o programa ficaria com cara de Papai Noel fora de época.
Final da História, ele perdeu a brincadeira da qual participou no programa, não ganhou o dinheiro, mas o apresentador falou mediante as câmeras de video: "Vou te ajudar, vou te dar todos os livros que você precisa meu rapaz". Ele espera esses livros até hoje! "Loucura, loucura, loucura!"
Derrepente os organizadores viram o IBOPE no dia que o programa foi ao ar, e percebeu que deu pouca pontuação, assim achou melhor não gastar combustivel para ir até a casa dele e dar os livros, achou melhor ajudar mais um necessitado.

O Grande Irmão está-te observando e ele quer audiência e lucro.

3 comentários:

  1. "Loucura, loucura, loucura!" Huahauhuaha... Abraços meu caro amigo, irmão, primo, professor, etc, etc... hahaha...

    ResponderExcluir
  2. Bom, toda minha opinião sobre esse assunto está aqui:http://lauramarzullo.blogspot.com/2010/04/meu-chuavinismo-pelo-bbb.html

    sabe, é complicado pq nós mesmos, ao postarmos falando bem/mal do programa, estamos auxiliando em sua divulgação. paradoxal, não?
    é isso aí, cristão nerd! até mais! ;)

    ResponderExcluir